terça-feira, 12 de agosto de 2008

Graffitti do Bairro Alto em podcast

FREEMANTLE. (Tv Fiéis de Deus, 6)

A convite da Pampero® Fundación, o Movimento Acorda Lisboa fez o levantamento dos graffitti do Bairro Alto. 82 peças foram inventariadas, constituindo o acervo do Museu Efémero cuja inauguração foi a 17 de Julho deste ano. O museu apresenta para já 33 peças. Sobre cada uma das peças foram criados tracks explicativas em português e inglês (cerca de 30 segundos cada), que podem ser descarregados no website do projecto. Deste modo podemos dar uma volta pelo Bairro Alto/Bica com o nosso leitor MP3, e ficar a conhece-las melhor. No site está também disponível para download um mapa do Bairro Alto com a localização das peças.

Reparo que:

1. A página web do museu tem como suporte tecnológico um blog: o http://museuefemero.blogspot.com/ [ando sensível a questões de "domínio", e noto que não foi criado um específico do museu: usa o "blogspot"].

2. A Galeria do museu tem como suporte o Flickr. O mapa-guia também. Simples, económico e eficaz.

3. Embora lhes chame podcasts, não o são efectivamente. O museu disponibiliza para download ficheiros aúdio em formato MP3. Não são podcasts pois não é possível subscrever actualizações. Temos que voltar ao site para saber se há novos ficheiros disponíveis. De qualquer maneira o termo é tantas vezes utilizado com aquele significado que também o uso em título para chamar a atenção.


1 comentário:

disse...

Olá Ana. Gostei da ideia do Museu Efémero, dos graffittis do Bairro Alto. Quando aí estive(maio)tb registei vários, dos quais 4 estão no site www.olhares.com/olharazul Parabéns pelo teu blog. Um abraço do Porto. Teresa