segunda-feira, 23 de junho de 2008

Casa Camilo 2.0: coração, cabeça e estômago na web 2.0


É com esta tocante afirmação que somos recebidos no blog da Casa Camilo. Repito: Camilo 2.0 - coração, cabeça e estômago na Web 2.0. Fiquei logo bem disposta.

Mas não é tudo. A Casa Camilo está a preparar o lançamento do Wiki Camilo 2.0, projecto comunitário que visa promover e dar a conhecer o património literário do escritor Camilo Castelo Branco, tendo como suporte tecnológico um wiki [website colaborativo que pode ser editado por vários utilizadores].

A propósito de wikis, estive recentemente numa conferência em que sobre os mesmos se dizia, humoradamente, que eram um excelente exemplo de algo que não funciona na teoria mas que funciona na prática. De acordo.

Já agora, vai ter lugar no Porto de 6 a 8 de Setembro o WikiSym 2008 - the 4th International Symposium on Wikis. As inscrições já abriram e Eu Vou.


NOTA:
O suporte tecnológico que a Casa Camilo vai usar para implementar o wiki é o Mediawiki.org

1 comentário:

Luísa Alvim disse...

Obrigada pela referência simpática ao blogue Camilo 2.0
Na realidade este blogue é um projecto pessoal e não é da Casa de Camilo. A confusão é que eu trabalho na Casa de Camilo, colaboro até no blogue institucional "Casa de Camilo"
http://casadecamilo.wordpress.com/, mas são 2 projectos diferentes e autónomos.
A Wiki Camilo é um projecto institucional mas que também comento no meu blogue sobre Camilo 2.0, porque desenvolvo este projecto também nas minhas horas livres.
Desculpa estas confusões todas! Quem está de fora realmente é difícil perceber as diferenças.
Obrigada mais uma vez.