Uma nova geração de websites de museus
Da edição deste ano do Museums and Heritage ( 9-10 Maio Londres ) destaco a comunicação* de Lena Maculan da Leicester University , que durante 30 excelentes minutos esmiuçou a forma de como o podcasting poderá eventualmente ajudar os museus a construir relações sustentadas com as suas audiências , apresentando os SF MOMA ARTCASTS como exemplo paradigmático .
Pelo meio , referiu um aspecto interessante e que realço : a nova geração de websites de Museus está a passar de um " database model " para um "Channel model" ; ou seja , a informação apresentada já não provém de uma só fonte, a tradicional base de dados, mas é apresentada com recurso a uma multiplicidade de canais, como o Flickr ou o Youtube - exemplificando com a Tate Modern .
*Esta comunicação não está online mas este artigo da autora , embora já tenha quase 1 ano, introduz muito bem o tema PODCASTING AND MUSEUMS - SHOCK AND AWE OR NEW OPPORTUNITIES?
Deixo ainda o link para os vencedores dos Awards for Excellence 2007 que este evento promove : http://www.museumsandheritage.com/a_winners.asp
Sem comentários:
Enviar um comentário