quinta-feira, 18 de maio de 2006

Congresso : cultura das redes em Portugal

Fonte : newsletter Instituto das Artes

"A Cultura das Redes em Portugal – Diagnósticos e Perspectivas" vai estar em discussão num seminário e congresso internacionais que decorre no CCB, em Lisboa, de 25 a 27 de Maio.
A organização é do Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens da Universidade Nova de Lisboa.

Pretende-se discutir a cibercultura e a cultura das redes, com um destaque para a rede .pt. Para isso o evento conta com uma série de especialistas estrangeiros e investigadores portugueses que irão debater o tema, e simultaneamente são apresentados os resultados do projecto «Tendências da Cultura das Redes em Portugal», um projecto coordenado pelo investigador José Bragança de Miranda.
O congresso conta com uma série de teóricos nacionais dos quais se destaca a participação de António Machuco Rosa, Maria Teresa Cruz ou Fernando José Pereira; e internacionais Olu Oguide, Andreas Broeckmann ou Eric Alliez.

O destaque do evento vai para o Seminário "Representation in the 2th Century: Media, New Media and Meta Media" que decorre nos dias 26 e 27 das 10h30 às 13h, com o teórico Lev Manovich, autor dos livros "Soft Cinema: Navigating the Database" e "The Language of New Media" e professor de Artes Visuais na Universidade da Califórnia em São Diego.

As inscrições para o Seminário e para o Congresso terminam a 22 de Maio e estão sujeitas ao pagamento de uma inscrição de 75Euros para o público em geral, e de 40Euros para estudantes e professores.

Mais informação:

Av. de Berna 26 C, 5º andar, sala 506
1069-061 Lisboa

T. +351 21 795 08 91
F. +351 21 795 08 91
info@cecl.com.pt

www.projecto-redes.com.pt



Sem comentários: