segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Ciência Viva: Mariano Gago e Bill Gates dão aula sobre os computadores do futuro e o futuro da Internet

Na próxima quarta feira, dia 1 de Fevereiro, às 11h, o Presidente da Microsoft, Bill Gates e o Ministro da Ciência, Mariano Gago, dão uma aula a cerca de 100 alunos do ensino secundário, especialmente convidados pela Ciência Viva para esta sessão.

Para esta aula tão especial, que vai ter lugar no auditório do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no Parque das Nações, os estudantes estão já há alguns dias a preparar um conjunto de perguntas para colocarem directamente a Bill Gates. Os estudantes, entre os quais um grupo de alunos invisuais e de baixa visão, vêm de 8 escolas da região de Lisboa.

Algumas destas escolas têm participado em projectos Ciência Viva sobre a malária ou o genoma humano, em colaboração com investigadores portugueses. Outras participam em projectos europeus de educação científica, em parceria com a Ciência Viva.

Tanto quanto nos foi dado perceber – os estudantes estão a levar muito a sério o seu trabalho de casa - as perguntas terão a ver quer com o trabalho da Microsoft ao nível das tecnologias de informação quer com o trabalho humanitário da Bill&Melinda Gates Foundation.

Nomeadamente, a curiosidade dos alunos é dirigida para o gosto que Bill Gates tem pela ciência, especialmente pela área da Biologia e pela inovação tecnológica.

Tratando-se de uma aula, intervirão na sessão exclusivamente os alunos participantes. Um número muito limitado de lugares será disponibilizado a representantes dos Órgãos da Comunicação Social, convidados apenas a assistir.

A gravação em imagem e som da sessão no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva vai estar a cargo da Microsoft portuguesa que disponibilizará essas gravações para a comunicação social.

Mais informações:
Rosalia Vargas 21 891 71 00 rvargas@cienciaviva.pt


Os alunos e professores do ensino Secundário vêm das seguintes escolas:

  • Escola Secundária Henriques Nogueira,
    de Torres Vedras
  • Escola Secundária Reynaldo dos Santos,
    de Vila Franca de Xira
  • Escola Secundária Sebastião da Gama,
    Setúbal
  • Escola Básica EB 2,3 D. Manuel I,
    Alcochete
  • Escola Secundária
    de Sacavém
  • Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, Lisboa
  • Escola Secundária
    de Linda-a-Velha
  • Escola Secundária Luís de Freitas Branco,
    Paço-de-Arcos
Fonte: Pavilhão do Conhecimento

Sem comentários: