terça-feira, 3 de agosto de 2004

Património de Almada online

"O projecto Dialugares pretende implementar uma estratégia educativa através de uma abordagem integrada nas áreas da educação, da arte e da cultura, constituindo o património natural, cultural e artístico, um meio e um processo para o desenvolvimento de uma acção transversal à vida na cidade.

A transversalidade formaliza-se pelo contacto com o património da Cidade de Almada, promovendo um diálogo com múltiplas formas de comunicação e apreensão da realidade, recorrendo à complementaridade de recursos e métodos. Deste modo, viabilizam-se estratégias que exercitem permanentemente a relação entre a mobilidade física e digital através das seguintes propostas: O Lugar, Falar do Lugar, O Dia nos Lugares, Re(criar) o Lugar, Lugar ao Olhar, Lugar ao Jogo, Lugar às Ideias, conversar e publicar os seus trabalhos.

Estas propostas têm como principal finalidade criar condições aos cidadãos (crianças, jovens e adultos) para experimentarem os diferentes espaços, físicos e digitais, assumindo estes a centralidade do processo educativo. "

Fonte : http://dialugares.fct.unl.pt/

Sem comentários: